quarta-feira, 12 de agosto de 2009

À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS

À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS
Tenho refletido muito em quais momentos posso e devo pensar em Deus.
Para pronunciar a palavra Deus, sempre tive o maior respeito e tenho grande medo da blasfêmia.
Na manhã de hoje sai dirigindo meu carro e fui pensando que Deus está presente quando:
sinto vontade de ser carinhoso com os outros,
invoco a Trindade Santa através do Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
percebo que tem alguém do meu lado que quer compartilhar algo comigo,
olho todas as coisas e as percebo como criaturas criadas e necessárias.
A imagem e semelhança de Deus está em mim porque:
sabe de minha percepção que Ele existe e o acaso não,
percebe os segredos dos corações de todas as pessoas (a humanidade inteira),
é solução imediata para todas as dificuldades,
ele nos abraça e nos enche de esperança.
A imagem e semelhança dele está nos poderes que eles nos deu:
na força, na beleza, na sensatez, na eloquência, ...
Deus nos carrega nos braços e nos dá o verdadeiro descanso.
Ele não nos deixa confusos, sozinhos e amedrontrados.

Nenhum comentário: