segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mais irônico do que fúnebre.


dema
Aos que amam e aos que odeiam a segunda feira.

Adeus!
Eis que me vou,
infeliz como cheguei
(quem sabe isso ora mude...).
Agradeço a Deus por ter vivido,
por óbvio, experiência única.
Até mais aos que ainda ficam.
Que não destruam a Terra
ou morrerão todos de fome.
A quem amei, desejo o bem.
Aos que me odiaram, peço a Deus
permissão para que se trumbiquem
(se nunca fui santo, não é agora que o serei).
Aos que me amaram, quem sabe ainda me amem,
beijo seus corações e desejo que cumpram seu destino.
A quem sonha, que continue a sonhar,
pois o nefelibata vive melhor do que o andarilho.
A quem desejou minha morte,
que se transforme em morto-vivo
e sinta o que é a morte em vida.
E aos que expectam pelo que deixo,
que aguardem abrir o testamento.
Fui.

Nenhum comentário: