quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Imagina-te


dema


Imagina-te princesa
ou então minha rainha,
presente, por gentileza,
de minha fada madrinha.

Ainda que me quisesses,
feliz eu não te faria,
pois o amor me enlouquece
e ele te sufocaria.

No arroubo do desejo
eu me perco à tua imagem,
ao degustar o teu beijo,
não serei meu próprio pajem.

Desejar-te tanto assim
há matar os teus quereres;
ter-te, louco, só pra mim
sói minar os teus poderes.

Que trago eu a oferecer-te
senão amor egoísta?
Que prazer terás de haver-me,
se não ages masoquista?

És meu sonho de consumo.
Teu viço de juventude
desgoverna-me do prumo
me acentua a senectude.

Que de melhor há que a vida,
que romper os obstáculos?
Não importa se sofrida,
se ela é o próprio espetáculo.

Imagina-te princesa,
faze de ti a mulher
que fascina com a beleza
a quem bem a aprouver

Renuncio ao meu presente
em favor de tu’alforria.
Busco assim ser coerente,
inda que me contrarie.


Nenhum comentário: