sábado, 20 de julho de 2013

PÉ DE POESIA


dema

No meio do meu quintal,
tem um pé de poesia,
que vasculho todo dia
à procura de um fruto
pra encher-me de alegria.
Ele fora muito fértil,
mas agora, diferente,
não verdeja, não floresce,
não dá fruto nem semente.
Inda que o regue sempre,
que o adube, que o pode,
que o proteja dos pulgões,
ele nunca mais me acode
mesmo a poder de orações.
Já pensei erradicá-lo
e queimá-lo inteirinho,
pra plantar em seu lugar
um pé de amor e carinho,
onde toda ave canora
pudesse fazer seu ninho.
Tenho medo, no entanto,
(baixinho, pois é segredo)
de que não vingue a plantinha
e solidão me cause pranto,
matando a esperança minha
de que, talvez algum dia,
farfalhando densas folhas
do velho pé de poesia,
eu descubra um fruto novo
carregado de sementes,
a germinarem na alma
deste poeta demente.

Nenhum comentário: