sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CONTRATO

dema

Vou contratar-te para seres minha musa,
trabalharás como minha inspiração.
Serás bem paga, pois em troca desse múnus
eu certamente te darei meu coração.

Tu não me vês, eu não te vejo. Combinado?
Eis que assim não haverá qualquer desejo
e se algum dia me encontrares num ensejo,
não saberás que sou o teu apaixonado.

Falar de amor e de tudo que almejas,
não deixar fora também preocupações.
Solta tu’alma, permite que ela adeje
e entenderás todo o porquê das ilusões.

Das musas gregas me cansei, eu sou sincero,
sejam da Ática, Etólia ou Beócia.
Por vezes penso que se dedicaram ao ócio
ou inda inspiram a “Ilíada” de Homero.

É que preciso de u’a musa mais à mão,
que com presteza estimule o meu estro,
mesmo que faça com qu’eu sofra de paixão,
mas da rotina me expulse por sequestro.

Tenho certeza, tu não te arrependerás,
só não garanto sobrevida virtual.
Mister como esse não encontrarás igual,
já os teus direitos a Deus reivindicarás.

Assina logo esse contrato de trabalho,
vem adentrando ágil o meu pensamento.
Desnecessário maquiagem ou agasalho,
meu coração será o teu departamento.

Nenhum comentário: