quinta-feira, 1 de maio de 2014

Vaidade feminina?

dema

De menina a vó Dercina.
Espelho maldito, que cabelo esquisito!
Ai, esse gordinho do lado... _ Olhe lá, hein, bico calado!
Descabelada... o nono vestido e ainda pelada.
Vou rezar uma prece pra ver se o decote desce.
Meu Deus, não! Raimunda! Essa calcinha tá marcando a bunda!
Ela vai com um colar assim? Não acredito. Se for, juro que grito.
Merda! Quebrei minha unha, como sou lerda!
Ih! Esmalte desse tom? Que brega, nem batom!
─ Ô Bem, espere!  Passo ou não o gloss?
Ande, quero ouvir sua voz!
Que sapato apertado! Meu dedinho, coitado!
Mas é este que quero, eu tolero.
─ Já vou, mas não feia desse jeito.
Quero arrasar. Todas hão de invejar.
Pronto, só os cílios. São o meu idílio.
─ Viu que sobrancelha bacana? Fico sacana.
...
─  Fora com essa parafernália!
─ Sim, Vó, e já liguei pra funerária.

Nenhum comentário: